Seja um seguidor cadastre-se

quarta-feira, 28 de março de 2012 0 comentários

Secretaria disponibiliza registro nacional para artesãos

Foto: MATUSALEM TEIXEIRA

Cerca de 200 artesãos da cidade já são cadastrados

Em meio a uma palestra na manhã desta quarta-feira (21) no Centro Cultural José Sobrinho, a gerente de eventos culturais, Lucinete Rodrigues de Oliveira, salientou a necessidade de uma inscrição no governo federal aos artesãos presentes. Os cerca de 60 profissionais acompanharam uma palestra sobre a cultura regional e o projeto ‘Arte na Praça’, dois focos de trabalho do departamento. Lucinete lembrou que a inscrição, feita via Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, permite uma série de benefícios à classe.

Lucinete lembra que o artesão que tiver interesse em obter um registro gratuitamente deve procurar a Secretaria Municipal. Munido de RG, CPF, um comprovante de residência, título de eleitor e uma amostra de cada trabalho feito, o profissional pode requisitar sua inscrição, que segundo a gerente passa primariamente pela Comissão de Artesanato Mato-grossense – Cipam.

Após uma análise primária, a requisição é encaminhada até o Sistema de Informação do Artesanato do Brasil - Sicab e posteriormente emitida uma numeração e carteirinha válida em todo território nacional, que segundo Lucinete reflete em uma série de benefícios. “Com este registro o artesão pode fazer o translado, que é o transporte de seus produtos com imposto abatido. Além disso, a própria circulação de matéria-prima é facilitada. Procurando a previdência ele tem a opção de se aposentar em sua profissão, contribuindo em valores bem menores que os normais”, garantiu.

Atualmente são cerca de 200 artesãos na cidade que já possuem este cadastro. Realidade que pode ser bem mais explorada segundo Lucinete. “Com certeza temos outros profissionais em Rondonópolis. É fundamental que nos procurem já que só tendo uma classe identificada, unida e comprometida com nossa cultura regional é que cresceremos o artesanato em Rondonópolis”, concluiu .

quarta-feira, 21 de março de 2012 0 comentários

Bom é ver a vitoria de amigos que gostamos “PARABÉNS JULIA”

julia

  • Julia Cristina Toloi Primo



  • Luminárias em PVC no promama 'Mais Você'

    Bom dia queridos, tudo bem com vocês? Deus abençoe que sim.

    Então, conforme havia comentado da graça de Deus que recebi, minhas luminárias vão aparecer no programa " Mais Você " da Ana Maria Braga.

    (Nova data para exibição das luminarias 27 - 03 - 2012 terça-feira)

    Bençãos de Deus para todos,

    Bjinhos.Ver mais


  • ... Fiz 3 pendentes florais que estarão no quadro 'DANDO UM RETOQUE' organizado pelo arquiteto Jairo de Sender, um amor de pessoa.

    Vejam o trabalho lindo que ele faz neste quadro, reformando e reaproveitando tudo na decoração do ambiente, simplesmente maravilhoso.

    Também terão peças que vocês já viram aqui no blog, elas estarão lá com a Ana na chamada ao vivo.

    Caso estejam no trabalho como eu....rssrs....e não possam assistir, dá para assistir o vídeo depois no site do mais você, procurem pelo quadro 'Dando um Retoque'

    http://maisvoce.globo.com/

    Que Deus abeçõe muito mais, que sua inspiração não pare, que abençõada seja sua vida de eternidade em eternidade, amém!!!
  • terça-feira, 20 de março de 2012 0 comentários

    Palestra ‘O Artesanato’ exalta regionalidade

    DSC04913

    Palestra ‘O Artesanato’ exalta regionalidade

    A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer reunirá os artesãos de Rondonópolis em uma palestra no Centro Cultural José Sobrinho nesta quarta-feira (21). A programação inicia às 7h30 da manhã com o tema da cultura regional como um dos abordados.
    Outra discussão que vai fazer parte da pauta é o planejamento do projeto ‘Arte na Praça’, evento tradicionalmente montado na Praça Brasil de Rondonópolis.  A gerente de eventos culturais, Lucinete Rodrigues de Oliveira, explica que uma das principais preocupações no setor é fomentar a cadeia produtiva dos artesãos.
    “Esperamos até 80 profissionais para discutirmos a situação atual do setor em Rondonópolis. A arte na praça é uma organização tradicional na cidade e um dos campos primordiais de negociação. É possível evoluirmos ainda mais”, ressalta.
    O evento também tem caráter especial no tocante à data que se aproxima. No próximo dia 19 de março é comemorado no Brasil o ‘Dia do Artesão’.
    O quê? Palestra ‘O artesanato’
    Onde? No Centro Cultural José Sobrinho
    Quando? Nesta quarta-feira (21)

    terça-feira, 13 de março de 2012 1 comentários

    Comemorando niver do meu AMOR!!!

    Olha aonde fomos comemorar. cupim na telha   Melhor lugar de Rondonopolis, galera muito bom mesmo.

    Marco-cupim

    Fomos recebidos na entrada pelo proprietario Marcos, grande pessoa, fomos tratados com uma elegancia impar.

    Marco-cupim-nos

    A Otilia foi presenteada com um belo jantar, cupim casquerado, muito bom mesmo. noisbinde  prato-cupim

    Olha se não da agua na boca, queria agradecer ao Marcos pelo belo presente, pela ateção a nós, e pela comida maravilhosa, queria compartilhar uma coisa com vocês, vale a pena mesmo de uma passadinha no cupim na telha.

    segunda-feira, 5 de março de 2012 1 comentários

    PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DO ATELIÊ CANTINHO DO CÉU – ARTE NA PRAÇA.

    Gente quero expressar minha alegria, experiência  maravilhosa, conheci várias pessoas, fechei várias vendas e muitos compromissos.

    O melhor de tudo isso é o calor humano, pessoas passando apressadas com mil problemas para resolver e quando olham para as artes e passam  para um mundo totalmente diferente, sorriem perguntam como faz e acham tudo maravilhoso, ver um sorriso no rosto de uma pessoa e ver que alguns minutos da vida delas foram mudados para melhor é muito bom.

    DSC04910

    Tudo pronto, ou quase esqueci da sombra.

     DSC04911 DSC04912

    Mas tudo pronto  para o publico.

    DSC04913 DSC04914

    Uma pausa para conhecer meus novos amigos.

    DSC04915 DSC04916  DSC04918

    Mudança para uma sombrinha.

     DSC04919DSC04917

    Chegando mais artesãos.

    DSC04920

    Apoio fundamental da familia, só isso valeu meu dia.

    DSC04921 DSC04923

    Olha minha secretária, anotou direitinho os pedidos e compromissos com os clientes.

    Quero agradecer a DEUS por esse dia maravilhoso, um presente divino, agradecer aos amigos e clientes pela força e apoio obrigado a todos.

    sábado, 3 de março de 2012 2 comentários

    Praça Brasil, Rondonópolis volta a ser palco de Feira de Artesanato.

    http://www.rondonopolis.mt.gov.br/?pg=noticia&intNotID=36779

    29/02/2012 - 17:42 - Fonte: EMILI ARCHER - Redação/Ascom

    Feira reúne artesãos locais na Praça Brasil

    EXPOSIÇÃO

    Em março Praça Brasil volta a ser palco de Feira de Artesanato

    No mês de março, Rondonópolis volta a ser sede da Feira do Artesanato na Praça Brasil. Nos próximos dias 5 e 6, cerca de 50 profissionais participam da exposição que tem como proposta também lembrar o ‘Dia do Artesão’, comemorado no dia 19 de março, uma determinação da Lei nº 2.700, de 10 de julho de 1997. Chinelos decorados, toalhas bordadas à mão, bijuterias, fuxico ou peças em crochê são apresentados ao público. Plantas ornamentais, flores artificiais e naturais cultivadas por artesão locais e da região também são comercializados no evento das 8 às 17 horas.

    A feira ‘Arte na Praça’ tem ainda música, dança e declamação de poesias. De acordo com a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, professora Susan Meire Moretti Binha, a feira é uma oportunidade de mostrar a comunidade o trabalho desenvolvido pelo grupo. “São lembranças diferenciadas e produzidas com carinho para pessoas especiais”, declara.

    A exposição é realizada graças à parceria da Associação Poguba e demais profissionais do município e região. “Já é tradição os rondonopolitanos acompanharem a produção dos artesãos. Depois deste período chuvoso, agora é hora de retomar as feiras”, disse a gerente do Departamento de Cultura, Sandra Turcato.

    Que bom podermos ver a cultura e a cidadania serem praticadas, eu como artesão declarado gostei de mais dessa noticia, ainda mais sendo a primeira vez que vou expor meus trabalhos, estou radiante, mesmo sendo corrido e por estar sendo de ultima hora.

    Em breve fotos da feira de artesanato em Rondonopolis.

     EU-png

    Selo para colocar em seu blog


    Total de visualizações de página

     
    ;