Seja um seguidor cadastre-se

domingo, 24 de fevereiro de 2013 7 comentários

A importância de usar a internet para divulgar nossos trabalhos, podemos atingir milhares de pessoas em minutos.

Materia feita em nosso Ateliê Cantinho do Céu, mostarndo a importancia de usar a internet para divulgar nossos trabalhos.

No meio do ano de 2012 essa materia foi ao ar, pela TV CENTREO AMERICA, afiliada da REDE GLOBO, aqui em Rondonópolis mais uma vez DEUS fazendo em minha vida.

Está semana gravamos mais uma matéria, sobre reciclagem.

 

Obaaaa mais uma materia para tv, acabamos de fazer uma materia para TV CENTRO AMÈRICA filial da REDE GLOGO em Rondonopolis, sobre reciclagem e o aproveito de materiais que vão ao lixo e que se tornam arte, em breve postarei o video da materia, obrigado JESUS por nos amar tanto assim, amém421870_354067534708832_1342554189_n[1]528045_354067621375490_727902249_n[1]

image

image

image          image

Assim que a materia for para o ar eu postarei aqui para vocês.

Mais uma vez agradeço a DEUS por me surprender todos os dias de minha vida, amém.

Semana que vem estaremos fazendo outra materia para a TV CENTRO AMÉRICA, sobre o aquecedor solar que construi com garrafas pet, caixas de leite e canos, aqui em Mato Grosso faz sol a maior parte do ano, economiso 30% na minha conta de energia obrigado SENHOR pelas bençãos e pela unção de usar materias reciclaveis e fazer arte e ainda ajudo o mundo a melhorar para as gerações futuras.

image      Construi um aquecedor solar com canos, garrafas pet, caixas de leite , e algumas conecçoes e uma caixa d’agua na verdade essa é uma obra patentiada por uma pessoa que admiro muitopela obra que fez em sua cidade, catarinense José Alcino Alanoimage

  A mais de um ano contrui esse mesmo projeto sob suas orientaçoes e tive uma surpresa aover que a  economia é de 30% na conta de energia.

 

Estava fazendo manutenção quando vieram fazer uma materia aqui no Ateliê e logo chamou a atenção dos reporter que ficou impressionado e resolveu votar semana que vem e vai fazer outra materia sobre esse projeto, DEUS é muito bom mesmo.

domingo, 10 de fevereiro de 2013 2 comentários

Minha grande amiga Julia, eu gosto de ver DEUS abençoar meus amigos, ainda mais divulgar e mostrar essas conquistas

“PARABÉNS AMIGA POR MAIS UMA BENÇÃO EM SUA VIDA”

"Conheci Julia Toloi Primo, pela internet a mais de dois anos, desde o primeiro dia trocamos ideias, conhecimento, e muita informação, sempre tive um carinho pela sua arte e determinação, ao longo deste anos tenho visto bençãos e milagres em sua vida, na qual me orgulho muito de tela como amiga, sempre estou orando por ela e por sua familia, pois sei de seu coração maravilhoso.

Continue assim minha amiga, quero ver sempre de pertinho as bençãos que DEUS tem para você, e creia que  “O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR”

Firmada parceria entre a artesã Julia Toloi Primo e a Plastilit

Julia Primo

Agora é oficial! Já foi assinado o contrato onde a Plastilit passa a ser patrocinadora da arte feita com tubos de PVC pela artesã Julia Toloi Primo. A partir de hoje a artesã Julia como patrocinada da Plastilit participará de matérias, videoaulas e dicas aqui mesmo no Conexão Plastilit! Para quem quiser aprender a fazer lindas luminárias com tubos de PVC fique atento, pois logo dicas serão veiculadas! Para comemorarmos esta parceria fizemos uma pequena entrevista com a Julia, as respostas você acompanha a seguir:

CONEXÃO PLASTILIT – Julia, como você começou a fazer este tipo de luminária? Há quantos anos você já dedica parte do seu tempo a este artesanato?

Julia Toloi Primo - Comecei a fazer as luminárias em PVC por curiosidade, pois eu procurava artigos de iluminação para colocar em minha casa que estava em construção. Localizei nas redes sociais pessoas ligadas a este artesanato que me disseram as ferramentas necessárias para esculpir o PVC. Daí para frente foi o tempo de ganhar minha micro retífica e começar a fazer meus primeiros testes com os tubos que sobraram da construção. Tem aproximadamente 2 anos e meio que dedico parte do meu tempo para este artesanato.

CONEXÃO PLASTILIT – Você tem formação artística? Se não, como este lado aflorou em sua vida, e porque ele permanece até hoje?

Julia Toloi Primo - Não tenho formação artística, porém tive o artesanato sempre presente em minha vida quando morava no interior do Paraná, em minha cidade natal chamada Guaraci. Uma pequena cidade de gente simples, mas muito talentosa, lá eu aprendi o gosto pela arte, comecei pintando tecido e depois passei para a pintura em óleo sobre tela. Depois disso nunca mais parei de buscar novos artesanatos.

CONEXÃO PLASTILIT – Qual a maior dificuldade para fazer uma luminária de PVC para alguém que é leigo como você era em seu inicio?

Julia Toloi Primo - O que julgo como maior dificuldade para fazer a luminária em PVC é a parte elétrica, não exatamente a instalação dos fios, mas a elaboração da estrutura onde se vai colocar a instalação, pois neste momento precisa-se pensar em segurança, durabilidade e bom acabamento para concorrer com as produzidas nas fábricas.

CONEXÃO PLASTILIT – Hoje você disponibiliza cursos para os interessados, onde e quando acontecem estes cursos?

Julia Toloi Primo - Como não foi fácil conseguir informações de como produzir as luminárias em PVC, resolvi criar um blog para mostrar meu trabalho e deixei a disposição dos interessados um passo a passo e várias postagens com dicas para ajudar – casadaju-julia.blogspot.com. Também fiz duas apostilas contendo lista de materiais, dicas, passo a passo ilustrado e moldes das luminárias. Em parceria com a DREMEL montamos, na loja Casa das Furadeiras, um centro de treinamento com 12 micro retíficas onde ministro cursos aos sábados pela manhã.

Lembrando que agora com esta nova parceria, o Conexão Plastilit também divulgará online vídeos e tutoriais das montagens das luminárias mais uma opção para quem quer aprender!

CONEXÃO PLASTILIT – Antes de ser patrocinada da Plastilit você já usava nossos tubos. Quais atributos fizeram você escolher nossa marca em detrimento de tantas outras?

Julia Toloi Primo - Sim, eu já usava os tubos Plastilit mesmo antes do patrocínio por ser um material de primeira linha. Para este artesanato preciso que o tubo esfarele quando cortado, e o da Plastilit atende totalmente este requisito. Outra característica ideal do tubo Plastilit é a cor, pois ele sendo mais escuro e leitoso eu consigo aplicar as 3 técnicas: corte, furo e escavado obtendo um degradê de cores mesmo o tubo estando sem pintura.

Selo para colocar em seu blog


Total de visualizações de página

 
;